top of page

Minidoc Efusiva: HAYZ | Lançamento do EP "Não Estamos Mais em Casa"

Depois dos episódios sobre o show de lançamento do EP “Refluxo”, InVenus, e sobre o processo de produção do EP "Who are you wearing?", The Lautreamonts, a Efusiva Records apresenta mais um Minidoc, dessa vez sobre o lançamento do EP "Não Estamos Mais em Casa", da banda HAYZ.


Gravado a partir de registros da passagem da banda pelo Rio de Janeiro em maio de 2019, o Minidoc se desenvolve a partir de uma entrevista e trechos da apresentação da HAYZ no Centro Cultural Smoke Lounge / RJ. 

MINIDOC EFUSIVA: HAYZ | Lançamento do EP "Não Estamos Mais em Casa"

Durante o minidoc, ao abordar questões como a criação da banda, a composição das músicas e o processo de produção do EP, o trio de queercore formado por Josie (voz e guitarra), Bruna (baixo e voz) e Roberta (bateria), desabafa sobre a urgência do projeto em relação a registrar o momento de reencontro e catarse das três e inscrever as angústias e tensões que atravessam a realidade de corpos dissidentes e resistentes na conjuntura brasileira atual.


O minidoc inclui trechos de músicas como “Dorothy”, “Apodrecendo” e “Kings”, além de “Não-lugar” e “A soma de todos os medos”, que podemos apreciar na íntegra e com comentários da banda acerca de seus conceitos e expressividades. A respeito de “Não-lugar”, música que fala sobre sentir-se deslocada, o trio conta sobre como sua composição expõe as decisões que a banda tem tomado para alcançar uma estética única. Já em relação a “A soma de todos os medos”, música que foi composta depois da gravação e lançamento EP mas que já é incorporada aos shows, a banda comenta sobre como as mulheres têm um medo específico ao transitar pela cidade.


Assista agora ao MINIDOC EFUSIVA: HAYZ | Lançamento do EP "Não Estamos Mais em Casa":


Ficha técnica: 

Câmera: Letícia Lopes e Vita Parente

Captação de Som: Vita Parente e Hanna Halm

Edição e finalização: Vita Parente

Direção e Roteiro: Letícia Lopes e Vita Parente


MINIDOC Efusiva é um projeto audiovisual da Efusiva Records que aborda a cada episódio um momento específico de cada banda do catálogo do selo. Desenvolvido de forma independente, o projeto chega a sua terceira edição com o MINIDOC Efusiva: HAYZ | Lançamento do EP "Não Estamos Mais em Casa" e já prevê para agosto o lançamento de sua quarta edição, sobre a mini tour de lançamento do disco “Shit and Blood”, da banda Pata, pelas cidades Nova Iguaçu, RJ; Rio de Janeiro, RJ; e Juiz de Fora, MG.


HAYZ é um trio de queercore formado em 2018 em São Paulo por Josie Lucas (guitarra/voz), Bruna Provazi (baixo/voz) e Roberta Bergami (bateria). Em 2019 a banda lançou o EP "Não Estamos Mais em Casa". Profundamente influenciado pela sonoridade de bandas dos anos 90 e 2000, como Longstocking, Third Sex e Team Dresch, o EP foi gravado ao vivo em apenas oito horas no Estúdio Papiris, em São Paulo, e mixado e masterizado por Caio Monfort. Ao longo de seis faixas, “Não Estamos Mais em Casa” aborda sensações de deslocamento, não pertencimento e caos interior. Colhendo bons frutos desde do lançamento de seu trabalho de estreia, o EP "Não Estamos Mais em Casa", lançado em março pela parceria Efusiva Records e Howlin’ Records, a HAYZ embarcou em uma agenda intensa de shows, que, além de diversas cidades de São Paulo, inclui também passagens por Goiânia, Brasília e Rio de Janeiro.


Contato e links:

bottom of page