Efusiva é um selo fonográfico feminista do Rio de Janeiro. Contato: efusiva.diy@gmail.com

Efusiva

Efusiva é um selo fonográfico feminista criado em 2015 por amigas de diferentes municípios do Rio de Janeiro com o objetivo de potencializar suas produções particulares e ao mesmo tempo potencializar o cenário artístico através de iniciativas que pudessem permitir a livre criação, o apoio mútuo, a troca de saberes, habilidades e diálogo entre mulheres.

 

Inspiradas pelo movimento Riot Grrrl e pela cultura feminista interseccional, a Efusiva possui um escopo de promover, divulgar e auxiliar a elaboração de projetos artísticos e principalmente produções fonográficas. Através do estímulo e difusão do trabalho de novas artistas do meio independente nacional, a Efusiva tem como propósito ampliar a visibilidade da produção feminina a partir de redes sociais, plataformas digitais de streaming, e demais meios de comunicação.

 

Motivadas pela força de resistência impressa nas produções das mulheres no cenário cultural brasileiro, a Efusiva focaliza suas realizações valorizando práticas de empoderamento feminino, LGBTQI, racial e social. Através de atividades que possam levantar debates e reflexões que amparem a diversidade da existência artística, a Efusiva também realiza rodas de conversa de temáticas de gênero, raça e classe, além de variadas oficinas direcionadas a incentivar a produção artística e o intercâmbio de habilidades, tais como oficinas de audiovisual, montagem de palco, instrumentos musicais, pedais de efeito, defesa pessoal, grafite, e etc.