top of page

Uma tormenta de cansaço e raiva: Pata lança "Downer", o primeiro single do disco "Shit & Blood"

Lançado hoje, 08 de abril de 2019, com exclusividade pela Crush em Hi-Fi, "Downer" é a primeira faixa do "Shit & Blood", disco a ser lançado em breve pelo power trio Pata.

Arte por Hanna Halm / Fotografia por Tesoraria

O single surgiu de uma pulsão de cansaço e raiva. Segundo a banda, a música fala sobre não estar nada bem, sobre estar em desacordo com a felicidade plástica que existe quase como um produto a ser empurrado goela abaixo. É uma crítica a obrigação de se estar feliz, mesmo estando tudo uma bosta.

No grito inaugural de “I hate every single day I’ve lived so far”! a fúria de Lucia Vulcano (voz e guitarra) já demonstra um pouco da energia do próximo disco da banda, que promete uma incitação furiosa a liberação das mágoas e frustrações da vida, acompanhada por riffs marcantes e uma bateria cheira de atitude.

Para "Downer" a banda também preparou um vídeo clipe a ser lançado ainda neste mês de abril. A produção do clipe ficou a cargo da Tesoraria e foi gravado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti em Belo Horizonte e em um lixão da cidade.


"Shit & Bloody" foi gravado entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019 no Estúdio Motor em Belo Horizonte / MG. A produção e realização do álbum é resultado do sucesso da Patolão, a campanha de financiamento coletivo batalhada pela Pata no início do ano que teve mais de 170 apoios.

O disco terá 10 faixas e expressa um pouco do quanto a banda evoluiu desde seu primeiro EP "Wild and Cabeluda", lançado em 2017, sem negar as origens de um rock sujo, com muito drive, ódio e amor produzido pela atual formação: Lúcia Vulcano (guitarra e voz), Luís Friche (baixo) e Beatriz Moura (bateria).


Ouça "Downer" agora! Também disponível em todas as plataformas de Streaming:







Ficha técnica:

Produção, gravação e mixagem por Rafael Dutra em Estúdio Motor entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019.

Masterização por Red Traxx Mastering.

Composição por Pata.

Lançamento por Efusiva Records.


---


Pata é Lúcia Vulcano (guitarra e voz), Luís Friche (baixo) e Beatriz Moura (bateria). A banda surgiu em 2017 com o lançamento do EP “Wild and Cabeluda”. Lançado em agosto daquele ano, o EP traz letras agressivas com muita crueza, sem descuidar da qualidade sonora. As apresentações ao vivo carregam ainda mais energia e força. Com o lançamento de “Shit & Blood” o trio aguarda uma temporada instigante para 2019.

Fotografia por Tesoraria

Contatos e links:

E-mail - patacabeluda@gmail.com

Facebook - facebook.com/patacabeluda

Instagram - instagram.com/patacabeluda/

Spotify - spoti.fi/2D6MANc

Newsletter - tinyletter.com/pata


bottom of page