top of page

Tuíra estreia com single "Crimeia"

Atualizado: 23 de ago. de 2019

Em tempos de medo, opressão e horror, a força da alma permite a sobrevivência do corpo. Single de estreia da banda carioca Tuíra, Crimeia é uma das faixas que integram o EP Calma e Força, a ser lançado no segundo semestre de 2019.

Capa: Hanna Halm

O título da música faz referência a Crimeia de Almeida, militante política e ex-guerrilheira no Araguaia, presa e torturada pela ditadura militar brasileira quando estava grávida de sete meses, em 1972. Em Crimeia a fala urgente e catártica se impõe como um desabafo e questiona julgamentos ao mesmo tempo que contrasta com a voz interna, fazendo da agitação temperança. O instrumental intenso reflete essa força, mas também a calma de quem não irá derrubar “nem mais uma lágrima”.


Ouça "Crimeia":



Ficha técnica:

Gravação, mixagem e masterização: Ernesto Sena

Música: Tuíra

Letra: Hanna Halm e Amanda Azevedo

Voz1: Amanda Azevedo

Voz2: Hanna Halm

Bateria: Juliana Marques

Baixo: Hanna Halm

Guitarra1: Amanda Azevedo

Guitarra2: Thaís Catão

Capa do single: Hanna Halm

Selo: Efusiva Records






Tuíra é uma banda queer carioca, com referências de pop punk, hardcore melódico e indie. Desde a escolha do nome, uma homenagem à indígena Kayapó que com seu facão barrou a construção da barragem de Belo Monte na década de 80, à composição das músicas, a banda aposta no protagonismo das mulheres em suas diferentes formas. Com letras potentes que navegam por temas políticos e afetivos, a banda constrói em suas composições e nos shows um ambiente sonoro que reflete ao mesmo tempo a espontaneidade do punk e a resiliência LBTQI*. O projeto começou em 2017 com Amanda Azevedo (voz e guitarra) e Hanna Halm (baixo e voz), ganhando mais corpo em seguida com Juliana Marques (bateria), Thaís Catão (guitarra).


Links e contato:

Instagram: @tuirabanda

Facebook: @tuirabanda

YouTube: https://bit.ly/2HVzW57

bottom of page