top of page

Efusiva apresenta Pata, Tuíra e Unicórnio Maravilha em evento gratuito em Nova Iguaçu

O feriado do dia 20 de junho terá programação imperdível e gratuita no Espaço Cultural Sylvio Monteiro em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O evento, parte da mini-tour de lançamento do álbum "Shit and Blood" da banda Pata, é uma produção da Efusiva Records e contará ainda com os shows das bandas Tuíra e Unicórnio Maravilha, além de expositoras, performances e tatuadora.


Bandas:

  • Pata: A banda Pata surgiu em 2017 com o lançamento do ep “Wild and Cabeluda”. Lançado em agosto daquele ano, o EP traz letras agressivas com muita crueza, sem descuidar da qualidade sonora. As apresentações ao vivo carregam ainda mais energia e força. Com o lançamento do novo disco, o trio aguarda uma temporada instigante para 2019. Sem medir as consequências e nem o peso das canções, a banda Pata trabalha intensamente para o lançamento do primeiro disco. O power trio composto por Lúcia Vulcano (guitarra e voz), Luís Friche (baixo), e Beatriz Moura (bateria) realizou uma campanha de crowdfunding denominada “PATOLÃO - esquema de arrecadação para o disco. O álbum deve ser lançado em meados de 2019. O Novo album é a construção de um subjetivo feminino que foi concebido da não aceitação do padrão imposto como ideal de como é ser mulher. Serão 10 músicas que constroem a narrativa de uma persona que se tornou mulher - assim como disse Simone de Beauvoir - e está imersa nesse mundo com suas estruturas sufocantes e deterministas. O processo de gravação já está a passos largos e será realizado no Estúdio Motor em Belo Horizonte, com a produção de Rafael Dutra.

  • Unicórnio Maravilha: Banda de rock alternativo do Rio de Janeiro iniciada em Fevereiro de 2013. Sua sonoridade é fortemente influenciada por segmentos alternativos como o garage revival, o shoegaze, e pós-punk e estilos mais tradicionais como o blues.

  • Tuíra: Tuíra é uma banda sapacore, com referências emo, pop punk e indie. O projeto surgiu em 2017 com Amanda Azevedo (voz e guitarra), reunindo Hanna Halm (baixo, voz) e Juliana Marques (bateria) e Thaís Catão (guitarra). O nome é uma homenagem à indígena Kayapó que, com seu facão, protagonizou o episódio que barrou a construção da usina Belo Monte no final da década de 80. Com letras potentes que tratam desde desafios cotidianos e afetivos até questões políticas, Tuíra consegue alcançar uma sonoridade que reflete ao mesmo tempo a espontaneidade do punk e a resiliência LBTQI.


Expositoras:

  • Lizz Mariano "Lizz Mariano ( Elizângela Mariano) moradora de Japeri na Baixada Fluminense, apreciadora de discos de vinil, HQ’s, guitarrista e baixista nas horas vagas. Lizz sempre esteve envolvida com artes em geral. Quando criança lia revistas em quadrinhos e ouvia os discos de vinil de seus primos mais velhos. Já na adolescência, ganhou de seu pai seu primeiro violão usado, onde aprendeu seus primeiros acordes e rapidamente começou a tocar músicas de uma de suas bandas preferidas na época, a Legião Urbana. O desenho, a música e as artes plásticas sempre foram importantes aliadas de Lizz em sua formação artística. Por isso, já adulta decidiu que já estava na hora de escolher algo para aperfeiçoar-se, decisão difícil. Então aos 33 anos ingressou no curso de licenciatura em Belas Artes na (UFRRJ) Universidade Rural do Rio de Janeiro. "A arte escolhe você, hoje é arte-educadora, mas independente de graduação é necessário sentir-se artista, fazer arte e pesquisar sempre."

  • Gabienna Gabienna é Gabriela Nolasco, artista multitécnica de Duque de Caxias que combina em sua produção pintura, bordado, costura e poesia. Formada em Artes Plásticas pela UFRRJ, Gabienna desenvolve uma arte que combina sentimentos como o amor e a liberdade. Na próxima quinta feira ela levará ao Espaço Cultural Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, um pouco de seus últimos trabalhos para apreciação e venda.

  • Muniki Muniki vai expor o projeto 'Supresas desencadeadas en las profundidades por ahí' Projeto fotográfico-analogico que agrupa subprojetinhos. É um espaço onde a artista busca, através das fotografias, demonstrar situações e processos onde não há controle ou ordem, uma mixordia de coisas diversas.

  • Biribá - Culinária Vegetal Nessa volta dos que não foram, Biribá vai estar somando com os lanchin sem ingredientes de origem animal. Teremos: burguer de lentilha dentro de um pãozin tostado no azeite com salada temperada, cebola caramelizada e um Cheddar vegetal maravilhoson; Quibe temperadin com recheio de kejo vegetal que hmm é dar água na bocaa. Boatos dizem que, quem fecha os olhos comendo se sente na Arábia. E o preço? Hambúrguer é 10 e Quibe é 5. Ui, bora laricar?!

Performances artísticas:

  • Gênesis (Geise Gênesis Gomes) Escritora, poeta e contadora de histórias. É uma das organizadoras do Slam das Minas, uma batalha de poesia só para mulheres que acontece em todo RJ. Publicou seu primeiro livro infantil "Cadê Martin?" pela Chiado Editora, E seu livro de poesia "Delírios de (R)existência" pela Padê editora. Tem participação no livro "Identidades" da Ed. Conexões, uma coletânea com 18 escritoras negras. Em publicações independentes integra o primeiro caderno de poesia do Slam das Minas RJ, e seu fanzine "O poema sai enquanto você entra".

  • Patricia Gia Nut Apresentando uma proposta de trabalho que mixa a dança do ventre com o rock, Patricia Gia Nut é uma das convidadas do nosso evento na próxima quinta feira. Patricia também é proprietária do Oriente-se Instituto de Arte e Cultura, uma das empresas que apoiam o evento.

Flash Tattoo:

  • Karine Macedo / Kani Tattoo Flash tattoo em técnica handpoke

Efusiva apresenta Pata, Tuíra e Unicórnio Maravilha em Nova Iguaçu - Arte por Hanna Halm

Serviço:

Efusiva apresenta: Pata (MG), Unicórnio Maravilha e Tuíra + Performances, expositoras e flash tattoo no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, Nova Iguaçu / RJ. Data: 20 de junho DE 2019, quinta feira (feriado) Horário: 16:00 - 23:00 Local: Espaço Cultural Sylvio Monteiro - Rua Getúlio Vargas 51, Centro - Nova Iguaçu / RJ

EVENTO GRATUITO


Apoio: Prefeitura de Nova Iguaçu Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu - FENIG Oriente-se Instituto de Arte e Cultura Magister Consultoria

bottom of page