A banda carioca Chico de Barro lançou no dia 20 de março, o curta "Camaleoa", que reúne dois clipes já lançados, "Nogueira" e "Transbordar", com uma terceira música, "Por aí".
Os dois vídeos anteriores, "Nogueira" e "Transbordar", já eram uma sequência em si, e como a faixa "Por aí" segue a faixa "Nogueira" no primeiro EP da banda, "Nogueira" lançado em 2017, surgiu a ideia de trabalhar os três videoclipes como um só trabalho audiovisual, o curta-metragem "Camaleoa".
Transição, adaptação e flexibilidade. "Cameleoa" transita pela mesma história em diferentes momentos, propondo uma nova interpretação da suposta linearidade de um relacionamento. O curta musical foi previamente idealizado a partir das três músicas da banda Chico de Barro, "Por aí", "Transbordar" e "Nogueira", na construção de clipes independentes, "Nogueira" e "Transbordar" tem sua própria narrativa e foram lançados em momentos distintos da trajetória do álbum. A nova interpretação se dá após a compilação dos três com o inédito "Por aí", todo gravado em plano sequência trazendo um possível desfecho aos clipes anteriores. (Fernanda Martins e Lucas Millecco)
A direção é dividida por Fernanda Martins e Lucas Millecco, com Andrea Pech e Mika Makino no elenco.
Confira "Camaleoa":
Ficha Técnica:
Direção: Fernanda Martins e Lucas Millecco
Roteiro: Fernanda Martins
Atrizes: Andrea Pech e Mika Makino
Fotografia: Natália Alvim e Luiz Philippe Monclar
Arte e Figurino: Ana Clara Mattoso e Ana Paula Lourenço
Produção: Nathanne Rodrigues e Pedro Millecco
Montagem: Lucas Millecco
Correção de cor: Pedro Freitas
Mixagem: Nathanne Rodrigues
Apoio: Pajé, Efusiva, MOTIM e Brechó 1/4
Realização: Benjamin e Chico de Barro
Chico de Barro é: Nathanne Rodrigues - Voz/Guitarra, Pedro Martins - Baixo, Pedro Millecco - Bateria e Pedro Ryan - Teclado
Commentaires