The Adequacy Waltz // The Lautreamonts
The Adequacy Waltz é a faixa que abre Who Are You Wearing?, EP de estreia do duo post-punk carioca The Lautreamonts.
Os primeiros compassos já anunciam uma fuga do convencional. Em uma clara influência de música árabe, é da cítara que vem o riff principal. Ela é acompanhada pela percussão, um elemento que também será fundamental em todas músicas do disco.
A produção foi feita no próprio estúdio da banda, o que permitiu a exploração da quase infinita gama de possibilidades que a tecnologia pode oferecer. Sem as limitações de uma banda tradicional, o duo não poupou tempo nem esforço durante a experimentação e pesquisa por novos sons.
A “Valsa da Adequação” da The Lautreamonts fala da busca desesperada pela aceitação social. É uma visão irônica sobre como tentamos nos encaixar num modelo de vida idealizado, seguindo os passos sincronizados de uma dança muito esquisita.
Para fãs de: Siouxsie and the Banshees, Elysian Fields, Dead Can Dance, experimentação e sarcasmo.
Ficha Técnica:
Produzido e gravado por The Lautreamonts
Letra por Martha F e Hudson
Música por Hudson
Gabriel Calderon nas guitarras e viola caipira
Masterizado por Chris Hanzsek
Lançamento:
Efusiva e Oblique Musique
The Lautreamonts:
Você é daqueles que já passou pelo Post-punk, tropeçou no grunge dos anos 90 e, com o boom do mp3 procurou tudo o que tinha de mais obscuro na internet? Depois desses anos todos, fica cada vez mais difícil encontrar um som que realmente chame atenção, né?
Sabe quando bate aquela fome no domingo à noite? Você abre a geladeira mil vezes, olha em volta, mas não encontra nada por que nunca soube exatamente o que estava procurando.
Essa sensação com relação à música foi a inspiração para que Martha F. e Hudsonmontassem o projeto The Lautreamonts. Depois de tocar em vários projetos (Set-Setters, TRONN, INP$, etc) nos anos 90, alguma coisa ainda estava faltando.
O som da banda é feito pra gente que percebe detalhes e sutilezas, mas também gosta de distorção e peso. Tem música oriental, bastante percussão, uma pitada de sarcasmo, experimentação e uma dose generosa de post-punk.
Assim como no livro surrealista “Os Cantos de Maldoror” do Conde de Lautreamont (sim, é de onde vem o nome), os Lautreamonts soam tão belos quanto “o encontro de um guarda-chuva com uma máquina de costura numa mesa de dissecação”.
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