Efusiva é um selo fonográfico feminista do Rio de Janeiro. Contato: efusiva.diy@gmail.com

Não Estamos Mais em Casa // HAYZ

Primeiro lançamento do trio de queercore paulistano HAYZ, “Não Estamos Mais em Casa” já pode ser ouvido no Spotify, Deezer e em qualquer outra plataforma que você preferir. Profundamente influenciado pela sonoridade de bandas dos anos 90 e 2000, como Longstocking, Third Sex e Team Dresch, o álbum foi gravado ao vivo em apenas sete horas no Estúdio Papiris, em São Paulo, e mixado e masterizado por Caio Monfort.


Foi trocando cartas sociais nos anos 90 que Josie (voz/guitarra) e Roberta (bateria) se conheceram. Desde então, passaram a se admirar musicalmente à distância. Josie conheceu Bruna (baixo/voz) nos anos 00, quando foi convidada para tocar em um festival feminista organizado por ela. Mas foi somente em 2018 que Itapevi, Brasília e Juiz de Fora realmente se conectaram, dando origem à HAYZ.


Ao longo de seis faixas, “Não Estamos Mais em Casa” aborda sensações de deslocamento, não pertencimento e caos interior, como na música "Não-Lugar" (“Não houvesse vida pra esquecer / Fosse só um número pra riscar / Mas há marcas de sangue ainda no chão / Nunca esteve lá, não pôde ver”). O nome do EP veio de um verso da faixa “Dorothy”, que subverte a música homônima da banda Alkaline Trio, colocando a protagonista com as rédeas de sua vida nas mãos.

 

Ficha técnica:

Todas as faixas gravadas, mixadas e masterizadas no Estúdio Papiris por Caio Monfort em 2018.

Músicas por: HAYZ 
Letras por: Josie Lucas. 
Arte da capa por: Jorge Kuriki. 

Banda:

Josie Lucas (guitarra/voz)

Bruna Provazi (baixo/voz)

Roberta Bergami (bateria).

Lançamento por Efusiva e Howlin' Records