Efusiva é um selo fonográfico feminista do Rio de Janeiro. Contato: efusiva.diy@gmail.com

Constrói Destrói // Melinna

Raiva! Como lidamos com a nossa raiva? Entre reprimi-la e organizá-la, a única certeza que podemos ter é a de uma legítima transmutação que carrega nossas purezas mais naturais. É a partir dessa atmosfera que Melinna abre os caminhos de 2019 com o lançamento do single “Constrói Destrói”.

“pelo que sei / raiva não se suprime / vira qualquer coisa” é a máxima que desencadeia a faixa e assinala para as muitas consequências que a raiva pode nos trazer. Segundo Melinna, Constrói Destrói “fala principalmente sobre a urgência e necessidade de ação ao mesmo tempo em que reprimir a raiva só a transforma em outra coisa, mas ela não deixa de existir”.

Seguindo o mesmo processo de produção dos seus últimos discos, Pedras no Sutiã (2016) e Enquanto Não Durmo o Dia é o Mesmo (2016), o single Constrói Destrói constitui uma faixa urgente e tecnicamente honesta, gravada e mixada pela própria Melinna com o que a artista teve em mãos (um software livre de edição de áudio, teclado, violão, guitarra e gravador de celular) em apenas um dia, 23 de dezembro de 2018.

Mostrando a partir de sua característica lo-fi a densidade criativa de seu momento de inspiração artística, fiel ao seu momento de feitura e sem podas, a faixa se desenvolve em versos potentes e refrão dançante que a concretiza como um bom grito de resposta aos incômodos da raiva, transposta agora em criação!

Lançado em janeiro/2019 por Efusiva Records.

Ouça Melinna:

  • Preto Ícone Bandcamp
  • Black YouTube Icon