Depois dos lançamentos do videoclipe do single "Downer" e de seu primeiro disco cheio, "Shit & Blood", a banda mineira Pata lançou nesta quarta feira, 3 de julho de 2019, o videoclipe da música "Selvagem e Cabeluda".
Seguindo o conceito do disco, que é permeado pela desconstrução do que significa ser mulher nos dias atuais, e ainda questiona um padrão de feminilidade que deve ser limpa, comportada, bem humorada e submissa, o clipe de "Selvagem e Cabeluda" apresenta uma menina que acabou de se tornar mulher, diretamente vinculado à sua primeira menstruação, e que não está muito contente com isso.
O videoclipe, que tem produção assinada pela produtora audiovisual Tesoraria, ganhou resenha de Bruna Vilela (Miêta) em première para o site Nada Pop:
"[...]Como quem diz: não importa se você acha que essa feminilidade não é bonita, se você acha essa feminilidade frágil, vulnerável, bagunçada, suja, nojenta, vulgar e inefável. Às vezes, ela é até dolorosa. E ela não precisa ser bonita. Mas ela ainda é minha. E é atemporal. Ela me diz respeito. E eu vou falar sobre isso. [...]Quando uma sujeira está à mostra e não debaixo do tapete, a gente vê que ela existe. E, então, a gente descobre o que fazer com ela. No caso, é limpar nós mesmas do patriarcado mesmo." (trecho retirado da matéria escrita por Bruna Vilela pra o Nada Pop) Confira agora o videoclipe de "Selvagem e Cabeluda":
Ficha tecnica:
Produção, filmagem, edição de vídeo: Tesoraria Produções
Roteiro: Lúcia Vulcano
Atriz: Janaína Tábula
Selvagem e Cabeluda: Música e letra por Lúcia Vulcano; Produzido, gravado e mixado por Rafael Dutra em Estúdio Motor (Belo Horizonte/MG); Masterizado por Ygor Rajão; Selo Efusiva Records.
Pata é Lúcia Vulcano - guitarra e voz; Bê Moura - bateria; Luis Friche - baixo.
Contatos e links:
E-mail - patacabeluda@gmail.com
Facebook - facebook.com/patacabeluda
Instagram - instagram.com/patacabeluda/
Bandcamp - pata.bandcamp.com
Spotify - spoti.fi/2D6MANc
Newsletter - tinyletter.com/pata
Comments